Lula fala para dirigentes sindicais no Congresso da FEQUIMFAR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado a participar do 8º Congresso da FEQUIMFAR e na terça feira (22), proferiu uma palestra aos participantes do evento.
Lula falou sobre crise internacional, crescimento econômico, educação e geração de empregos. “Eu fiquei desempregado em 1965 e passei um ano e meio andando pela Via Anchieta, passando de fábrica em fábrica e só ouvia não”. Lula disse ainda que nós nunca tivemos uma geração de empregos tão grande como nos últimos doze anos e que jamais imaginou que o Brasil teria uma taxa de desemprego menor do que muitos países europeus.
Lula ainda disse que “é muito fácil controlar a inflação demitindo trabalhadores e arrochando salários”, mas que o compromisso do governo nos últimos 12 anos tem sido manter a inflação dentro da meta, fato que tem melhorado a vida do trabalhador.
No final, o presidente da Federação Sérgio Luiz Leite, disse que a categoria teve muitas conquistas nos últimos anos, como as 40 horas semanais para o setor farmacêutico e 20% de aumento real.