Compartilhe:

Em Sorocaba, ato em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores reúne milhares de trabalhadores

Postado por Sindicato em 29 de janeiro de 2015

Na madrugada de quarta feira, dia 28 de janeiro, por volta das 4h30, dirigentes da regional de Sorocaba da Força Sindical, CTB e UGT deram início à realização do ato em Defesa dos Direitos Trabalhistas e contra as medidas provisórias 664 e 655, editadas no final de 2014, que tiram direitos dos trabalhadores.

sorocaba

A concentração ocorreu no Parque das Águas, em Sorocaba SP, e reuniu aproximadamente 7 mil trabalhadores que foram informados sobre o conteúdo das MPs, que reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), seguro-defeso, auxílio-reclusão, pensões, auxílio-doença e, ainda, estabelece a terceirização da perícia médica para o âmbito das empresas privadas.

GEDSC DIGITAL CAMERAPara Carlos Alberto dos Santos, o Carlão, coordenador da Força Sindical – Regional Sorocaba e presidente do STI Sorocaba e Região, é inadmissível o governo federal retirar direitos históricos dos trabalhadores. Jurandir Pedro de Souza, tesoureiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Itapetininga, diz que é importante unir forças e exigir que essas medidas provisórias sejam revogadas. O governo tem que ouvir os trabalhadores antes de fazer mudanças na calada da noite que prejudicam a classe trabalhadora.

O ato, que durou cerca de 4 horas, foi pacífico e contou com a participação de membros da FEQUIMFAR, Sindicato dos Químicos de Sorocaba, Itapetininga, Americana e São João da Boa Vista, além de dirigentes de outras categorias da região.

Fonte: Imprensa da Regional Sorocaba da Força Sindical.
 
Compartilhe: