Compartilhe:

7º Congresso do Sindicato dos Químicos de Americana e Região

Postado por Sindicato em 29 de julho de 2015

Realizado no domingo, dia 26 de julho, o 7º Congresso dos Químicos de Americana e região contou com a participação dos trabalhadores da categoria e vários dirigentes sindicais, entre eles Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do Estado de São Paulo. Na ordem do dia foram discutidas propostas para a adequação do estatuto à legislação atualizada e regulamentação de contribuições, entre outros pontos.

_ASF5982

Após a leitura do regimento interno do Congresso e apresentação das propostas de alteração do estatuto, os trabalhadores presentes tiveram a oportunidade de debater os temas e em seguida votaram o bloco de propostas.

_ASF5908

O presidente do Sindicato Fabrício Cardoso Cangussu argumentou sobre a importância das mudanças apresentadas e da atualização do estatuto. “Atualmente a justiça reconhece um número limitado de dirigentes sindicais. Não podemos ter uma quantidade de diretores acima do permitido porque estes não teriam direito à estabilidade por não serem reconhecidos legalmente”, disse Fabrício.

Compartilhe: